Questões Pedagogia Planejamento de Ensino

Em uma de suas aulas, um professor dividiu os estudantes em grupos e propôs que cada...

Responda: Em uma de suas aulas, um professor dividiu os estudantes em grupos e propôs que cada grupo fizesse uma avaliação farmacológica do prontuário hipotético de determinado paciente internado em hospi...


1Q322386 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, CESPE CEBRASPE, 2017

Em uma de suas aulas, um professor dividiu os estudantes em grupos e propôs que cada grupo fizesse uma avaliação farmacológica do prontuário hipotético de determinado paciente internado em hospital. No prontuário, constava a informação de que o paciente era de meia idade, do sexo masculino, de que deveria ser-lhe administrada, antes do café da manhã, insulina regular por via subcutânea e administração oral de tetraciclina e carbonato de cálcio.

Tendo como referência essa situação hipotética, julgue os itens subsequentes.

Na estratégia adotada, o docente assume um papel de mediador da discussão e não deve aportar informações técnicas para a análise do prontuário. Nesse exercício, o conteúdo técnico manuseado está delimitado pela situação proposta e, diferentemente de uma aula expositiva, o conhecimento técnico do tema é mais restrito e não poderá extrapolar a situação hipotética proposta.
  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.