Para um aluno das séries iniciais do Ensino Fundamental, identificar, sem contar, conju...
Responda: Para um aluno das séries iniciais do Ensino Fundamental, identificar, sem contar, conjuntos que possuem mais, menos, muitos, poucos ou mesma quantidade de elementos, representa um objetivo da Alfab...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Rodrigo Ferreira em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c) Noções de quantidade.
A questão aborda o objetivo da Alfabetização Matemática para alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental, que é identificar conjuntos com mais, menos, muitos, poucos ou mesma quantidade de elementos, sem contar.
Esse objetivo está diretamente relacionado ao desenvolvimento das noções de quantidade, que é a capacidade de perceber e comparar quantidades de objetos de forma intuitiva, sem a necessidade de contagem exata.
As alternativas a) e b) tratam de formas geométricas, que são conteúdos importantes, mas não relacionados diretamente à comparação de quantidades.
A alternativa d) refere-se a localização e caminhos, que envolve noções espaciais e orientação, também não relacionadas ao objetivo descrito.
Portanto, a alternativa correta é a c), pois trabalhar com noções de quantidade é fundamental para que os alunos desenvolvam a habilidade de comparar conjuntos sem contar, conforme previsto nos objetivos da Alfabetização Matemática.
A questão aborda o objetivo da Alfabetização Matemática para alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental, que é identificar conjuntos com mais, menos, muitos, poucos ou mesma quantidade de elementos, sem contar.
Esse objetivo está diretamente relacionado ao desenvolvimento das noções de quantidade, que é a capacidade de perceber e comparar quantidades de objetos de forma intuitiva, sem a necessidade de contagem exata.
As alternativas a) e b) tratam de formas geométricas, que são conteúdos importantes, mas não relacionados diretamente à comparação de quantidades.
A alternativa d) refere-se a localização e caminhos, que envolve noções espaciais e orientação, também não relacionadas ao objetivo descrito.
Portanto, a alternativa correta é a c), pois trabalhar com noções de quantidade é fundamental para que os alunos desenvolvam a habilidade de comparar conjuntos sem contar, conforme previsto nos objetivos da Alfabetização Matemática.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários