Questões Pedagogia Teorias do Ensino e da Aprendizagem

Na sala de aula, o feedback, ou conhecimento de resultado, como ferramenta de ensino-ap...

Responda: Na sala de aula, o feedback, ou conhecimento de resultado, como ferramenta de ensino-aprendizagem, é importante para o aluno


1Q322878 | Pedagogia, Teorias do Ensino e da Aprendizagem, Professor de Nível Superior, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE, 2017

Na sala de aula, o feedback, ou conhecimento de resultado, como ferramenta de ensino-aprendizagem, é importante para o aluno
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: e) O feedback, ou conhecimento de resultado, é uma ferramenta essencial no processo de ensino-aprendizagem, pois permite ao aluno confirmar se realmente aprendeu o conteúdo apresentado.

Ao receber um feedback, o estudante tem a oportunidade de identificar seus acertos e erros, o que favorece a reflexão e o aprimoramento do aprendizado.

As alternativas a), b), c) e d) não refletem o propósito principal do feedback na sala de aula. Comparar-se com colegas (a) pode gerar competição, mas não é o objetivo do feedback.

Avaliar a escola (b) ou o professor (d) são funções que não estão diretamente relacionadas ao feedback dado ao aluno sobre seu desempenho.

Saber a nota (c) é apenas uma parte do feedback, mas o mais importante é entender o que foi aprendido ou não, para melhorar o processo.

Portanto, a alternativa e) é a correta, pois destaca o papel do feedback em confirmar a aprendizagem do conteúdo pelo aluno.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.