Questões Pedagogia

Para Sassaki, no Brasil, milhões de pessoas com deficiências não podem ter acesso ao...

Responda: Para Sassaki, no Brasil, milhões de pessoas com deficiências não podem ter acesso aos logradouros turísticos e aos empregos disponíveis no setor, porque ainda existem, na grande maioria dos ambi...


1Q323282 | Pedagogia, Professor II, SEE SP, VUNESP

Para Sassaki, no Brasil, milhões de pessoas com deficiências não podem ter acesso aos logradouros turísticos e aos empregos disponíveis no setor, porque ainda existem, na grande maioria dos ambientes de lazer, recreação e turismo, muitas barreiras arquitetônicas, atitudinais, comunicacionais, metodológicas, instrucionais e programáticas. Segundo o autor, espera-se, da parte de quem oferece oportunidades turísticas, ações de acessibilização dos locais de turismo, evitando, de fato, as barreiras que impedem a pessoa com deficiência de fazer turismo.

Pode-se dizer que as barreiras de acessibilidade atitudinal referem-se a
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c)

As barreiras de acessibilidade atitudinal referem-se à educação da sociedade como um todo e, especialmente, dos profissionais com poder de decisão, que ainda possuem preconceitos em relação às pessoas com deficiência. Esses preconceitos acabam impedindo a abertura de oportunidades turísticas para esse público.

Portanto, para promover a acessibilidade atitudinal, é necessário trabalhar na conscientização e na mudança de mentalidade das pessoas, a fim de que elas estejam mais abertas e dispostas a oferecer oportunidades turísticas para todos, independentemente de suas limitações.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.