Questões Pedagogia Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas

A didática, na perspectiva sócio-histórica, tem a prática social como ponto de parti...

Responda: A didática, na perspectiva sócio-histórica, tem a prática social como ponto de partida de todo o processo pedagógico. A esse respeito, assinale a alternativa correta.


Q323336 | Pedagogia, Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas, Professor 1 ao 5 Ano do Ensino Fundamental, SESI DF, FUNIVERSA

A didática, na perspectiva sócio-histórica, tem a prática social como ponto de partida de todo o processo pedagógico. A esse respeito, assinale a alternativa correta.

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Usuário
Por valdete fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Na perspectiva sócio-histórica, a educação deve estar ligada à vida real dos alunos. Isso significa que o que é ensinado na escola deve fazer sentido e ser útil na vida cotidiana deles. O conteúdo deve refletir a realidade e as necessidades sociais dos estudantes, ajudando-os a entender e transformar o mundo ao seu redor.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.