Em termos de aprendizado, uma criança que seja incapaz de estabelecer correspondência u...
Responda: Em termos de aprendizado, uma criança que seja incapaz de estabelecer correspondência um a um, não relaciona o número de alunos de uma sala à quantidade de carteiras, pode sinalizar:
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Ingrid Nunes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c)
A discalculia é um transtorno de aprendizagem específico para matemática e habilidades numéricas. Uma criança com discalculia pode ter dificuldade em entender conceitos básicos de números e operações, o que inclui a incapacidade de estabelecer correspondência um a um, como relacionar o número de alunos de uma sala à quantidade de carteiras. Esta dificuldade não está diretamente relacionada com a dislexia ou distúrbios de leitura, que afetam a capacidade de ler e escrever, nem com a discalculia verbal, que é um termo menos comum e específico. Portanto, a opção correta é a letra c), discalculia.
A discalculia é um transtorno de aprendizagem específico para matemática e habilidades numéricas. Uma criança com discalculia pode ter dificuldade em entender conceitos básicos de números e operações, o que inclui a incapacidade de estabelecer correspondência um a um, como relacionar o número de alunos de uma sala à quantidade de carteiras. Esta dificuldade não está diretamente relacionada com a dislexia ou distúrbios de leitura, que afetam a capacidade de ler e escrever, nem com a discalculia verbal, que é um termo menos comum e específico. Portanto, a opção correta é a letra c), discalculia.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários