No que se refere à sequência didática, julgue os itens subsecutivos. Os conteúdos de ap...
Responda: No que se refere à sequência didática, julgue os itens subsecutivos. Os conteúdos de aprendizagem, inseridos na sequência didática, não explicitam ou abrangem as dimensões conceituais, procedimenta...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)
A sequência didática é justamente um planejamento que organiza os conteúdos de aprendizagem de forma a contemplar as três dimensões essenciais: conceitual (o que o aluno precisa saber), procedimental (o que o aluno precisa saber fazer) e atitudinal (as atitudes e valores que o aluno deve desenvolver). Portanto, dizer que os conteúdos inseridos na sequência didática não abrangem essas dimensões está errado. Essas três dimensões são fundamentais para uma aprendizagem completa e integrada.
A sequência didática é justamente um planejamento que organiza os conteúdos de aprendizagem de forma a contemplar as três dimensões essenciais: conceitual (o que o aluno precisa saber), procedimental (o que o aluno precisa saber fazer) e atitudinal (as atitudes e valores que o aluno deve desenvolver). Portanto, dizer que os conteúdos inseridos na sequência didática não abrangem essas dimensões está errado. Essas três dimensões são fundamentais para uma aprendizagem completa e integrada.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários