É na própria escola que o preconceito e a exclusão aparecem. São formas de um orientado...
Responda: É na própria escola que o preconceito e a exclusão aparecem. São formas de um orientador educacional promover diversidade cultural e inclusão social no ambiente escolar junto ao corpo docente, exceto:
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Letícia Cunha em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)
A alternativa b) sugere que a diversidade cultural e a inclusão social são questões pontuais e fragmentadas, o que contraria a ideia de promover efetivamente a diversidade e a inclusão no ambiente escolar. Além disso, a alternativa menciona a priorização de ações educativas tradicionais em detrimento de currículos culturais, o que pode limitar a exposição dos alunos a diferentes culturas e perspectivas, reforçando uma abordagem menos inclusiva e diversificada. Portanto, essa alternativa não representa uma forma adequada de promover a diversidade cultural e a inclusão social.
A alternativa b) sugere que a diversidade cultural e a inclusão social são questões pontuais e fragmentadas, o que contraria a ideia de promover efetivamente a diversidade e a inclusão no ambiente escolar. Além disso, a alternativa menciona a priorização de ações educativas tradicionais em detrimento de currículos culturais, o que pode limitar a exposição dos alunos a diferentes culturas e perspectivas, reforçando uma abordagem menos inclusiva e diversificada. Portanto, essa alternativa não representa uma forma adequada de promover a diversidade cultural e a inclusão social.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários