Questões Pedagogia Planejamento de Ensino
“O que implica aprender um conteúdo procedimental, é:” (ZABALA, A. org. – CO...
Responda: “O que implica aprender um conteúdo procedimental, é:” (ZABALA, A. org. – COMO TRABALHAR OS CONTEÚDOS PROCEDIMENTAIS EM AULA, Ed. Artmed, 2ª. Ed., Porto Alegre, 199, pág. 14)
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c)
A questão aborda o conceito de conteúdo procedimental, que se refere ao 'saber fazer'. Este tipo de conteúdo está relacionado com a capacidade de executar tarefas e habilidades, ou seja, envolve ações práticas e a aplicação de procedimentos.
A alternativa 'c' ('saber fazer') é a que melhor representa o conceito de conteúdo procedimental, conforme descrito por Zabala em sua obra. Os conteúdos procedimentais não se limitam apenas ao conhecimento teórico, mas englobam a capacidade de aplicar esse conhecimento de maneira prática e efetiva.
As outras alternativas, como 'saber ser', 'saber reconhecer' e 'saber ver', estão mais relacionadas com conteúdos atitudinais e conceituais, respectivamente, e não se encaixam na definição de conteúdo procedimental.
A questão aborda o conceito de conteúdo procedimental, que se refere ao 'saber fazer'. Este tipo de conteúdo está relacionado com a capacidade de executar tarefas e habilidades, ou seja, envolve ações práticas e a aplicação de procedimentos.
A alternativa 'c' ('saber fazer') é a que melhor representa o conceito de conteúdo procedimental, conforme descrito por Zabala em sua obra. Os conteúdos procedimentais não se limitam apenas ao conhecimento teórico, mas englobam a capacidade de aplicar esse conhecimento de maneira prática e efetiva.
As outras alternativas, como 'saber ser', 'saber reconhecer' e 'saber ver', estão mais relacionadas com conteúdos atitudinais e conceituais, respectivamente, e não se encaixam na definição de conteúdo procedimental.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários