1Q324112 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Técnico em Assuntos Educacionais, Instituto Federal de Educação, IF ESA avaliação da aprendizagem, numa perspectiva inclusiva e formativa, deve ser entendida como: ✂️ a) mecanismo preciso de verificação da capacidade de memorização do aluno de forma a classificá-lo quanto ao nível de conhecimento. ✂️ b) prática neutra e desinteressada do professor de forma a promover a justiça social e a aquisição dos mesmos conteúdos a todos os alunos. ✂️ c) diagnóstico do estágio de aprendizagem em que se encontra o discente, tendo em vista a tomada de decisões satisfatórias para que o aprendiz possa avançar em seu processo de aprendizagem. ✂️ d) instrumento que atesta a competência técnica do professor, independente dos resultados obtidos pelos alunos. ✂️ e) produto de um processo ensino-aprendizagem, com fim em si mesmo, já que fornece ao aluno o nível de assimilação de determinados conteúdos. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro