Questões Pedagogia Estrutura Educacional Brasileira

O Brasil registrou queda nos índices de mortes de crianças menores de 5 anos, no ano de...

Responda: O Brasil registrou queda nos índices de mortes de crianças menores de 5 anos, no ano de 2015, 73% menor que no ano de 1990. Porém, a taxa de mortalidade infantil ainda é elevada, principalmente em ...


Q324141 | Pedagogia, Estrutura Educacional Brasileira, Educador Social, Prefeitura de Macapá AP, FCC, 2018

O Brasil registrou queda nos índices de mortes de crianças menores de 5 anos, no ano de 2015, 73% menor que no ano de 1990. Porém, a taxa de mortalidade infantil ainda é elevada, principalmente em lugares de extrema pobreza e alta vulnerabilidade social, destacando-se as regiões Nordeste e Norte do país. Promovem a mortalidade infantil:

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
David Castilho
Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: e)

A taxa de mortalidade infantil está diretamente relacionada a diversos fatores, como a falta de saneamento básico, desnutrição, falta de assistência às gestantes e ausência de acompanhamento médico adequado aos bebês.

Portanto, para reduzir a mortalidade infantil, é essencial investir em políticas públicas que garantam acesso a saneamento básico, promovam a nutrição adequada, ofereçam assistência às gestantes e garantam o acompanhamento médico desde o nascimento.

Além disso, a amamentação nas primeiras horas de vida do recém-nascido, o contato com a mãe e a boa nutrição são práticas fundamentais para a saúde e sobrevivência das crianças nos primeiros anos de vida.

Portanto, a alternativa correta é a letra e), que destaca a importância de combater os fatores que promovem a mortalidade infantil, como o saneamento básico inadequado, a desnutrição e a falta de assistência médica.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.