“A avaliação é uma das atividades que ocorre dentro de um processo pedagógico. Este ...
Responda: “A avaliação é uma das atividades que ocorre dentro de um processo pedagógico. Este processo inclui outras ações que implicam a própria formulação de objetivos da ação educativa, na definição de...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Ingrid Nunes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)
A avaliação formativa é um tipo de avaliação que ocorre durante o processo de ensino-aprendizagem, com o objetivo de monitorar o progresso dos estudantes e fazer ajustes necessários no processo educativo. Ela é contínua e sistemática, permitindo que tanto o educador quanto o aluno reflitam sobre o aprendizado e façam as intervenções necessárias para melhorar o desempenho.
Diferente da avaliação somativa, que ocorre ao final de um curso ou unidade e tem como objetivo medir o nível de aprendizado dos alunos em relação aos objetivos educacionais estabelecidos, a avaliação formativa é integrada ao processo de ensino e é utilizada como uma ferramenta para melhorar tanto o ensino quanto a aprendizagem.
As outras opções, como avaliação verbalista, interativa, reflexiva e descritiva, não correspondem especificamente ao conceito de avaliação que ocorre ao longo do processo para reorientá-lo, como descrito na questão.
A avaliação formativa é um tipo de avaliação que ocorre durante o processo de ensino-aprendizagem, com o objetivo de monitorar o progresso dos estudantes e fazer ajustes necessários no processo educativo. Ela é contínua e sistemática, permitindo que tanto o educador quanto o aluno reflitam sobre o aprendizado e façam as intervenções necessárias para melhorar o desempenho.
Diferente da avaliação somativa, que ocorre ao final de um curso ou unidade e tem como objetivo medir o nível de aprendizado dos alunos em relação aos objetivos educacionais estabelecidos, a avaliação formativa é integrada ao processo de ensino e é utilizada como uma ferramenta para melhorar tanto o ensino quanto a aprendizagem.
As outras opções, como avaliação verbalista, interativa, reflexiva e descritiva, não correspondem especificamente ao conceito de avaliação que ocorre ao longo do processo para reorientá-lo, como descrito na questão.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários