Conforme Barbosa (2008), o currículo não pode ser a repetição contínua de conteúdos....
Responda: Conforme Barbosa (2008), o currículo não pode ser a repetição contínua de conteúdos. Para haver a aprendizagem, é preciso
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c)
Barbosa (2008) destaca que o currículo não deve ser apenas a repetição de conteúdos, mas algo que faça sentido para quem está aprendendo e para quem está ensinando. Ou seja, para que a aprendizagem aconteça de verdade, o currículo precisa ser significativo tanto para as crianças quanto para os professores, conectando o que é ensinado com a realidade e o interesse de ambos. Isso torna o processo mais vivo e eficaz. As outras alternativas ou são muito rígidas, ou colocam o professor como um espectador, o que não é o ideal.
Barbosa (2008) destaca que o currículo não deve ser apenas a repetição de conteúdos, mas algo que faça sentido para quem está aprendendo e para quem está ensinando. Ou seja, para que a aprendizagem aconteça de verdade, o currículo precisa ser significativo tanto para as crianças quanto para os professores, conectando o que é ensinado com a realidade e o interesse de ambos. Isso torna o processo mais vivo e eficaz. As outras alternativas ou são muito rígidas, ou colocam o professor como um espectador, o que não é o ideal.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários