A escola como instituição social capaz de garantir o direito de permanência, que tenha ...
Responda: A escola como instituição social capaz de garantir o direito de permanência, que tenha um ensino de qualidade e que esteja sintonizada com os princípios pedagógicos progressistas deve, EXCETO,
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Por Camila Duarte em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)
A escola, como instituição social, desempenha um papel fundamental na garantia do direito à educação de qualidade e no desenvolvimento integral dos indivíduos. Para isso, é importante que a escola esteja alinhada com os princípios pedagógicos progressistas, que buscam uma educação mais crítica, participativa e contextualizada.
Dentre as opções apresentadas, a alternativa que não condiz com os princípios pedagógicos progressistas é a letra b) prescindir das disciplinas clássicas, procurando explorar as experiências e vivências individuais e coletivas.
Os princípios pedagógicos progressistas valorizam tanto as disciplinas clássicas quanto as experiências e vivências dos alunos, buscando integrar o conhecimento acumulado com a realidade vivida pelos estudantes. Portanto, a ideia de prescindir das disciplinas clássicas não está alinhada com esses princípios, uma vez que a base do conhecimento também é importante para a formação integral dos indivíduos.
A escola, como instituição social, desempenha um papel fundamental na garantia do direito à educação de qualidade e no desenvolvimento integral dos indivíduos. Para isso, é importante que a escola esteja alinhada com os princípios pedagógicos progressistas, que buscam uma educação mais crítica, participativa e contextualizada.
Dentre as opções apresentadas, a alternativa que não condiz com os princípios pedagógicos progressistas é a letra b) prescindir das disciplinas clássicas, procurando explorar as experiências e vivências individuais e coletivas.
Os princípios pedagógicos progressistas valorizam tanto as disciplinas clássicas quanto as experiências e vivências dos alunos, buscando integrar o conhecimento acumulado com a realidade vivida pelos estudantes. Portanto, a ideia de prescindir das disciplinas clássicas não está alinhada com esses princípios, uma vez que a base do conhecimento também é importante para a formação integral dos indivíduos.
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