Questões Pedagogia Currículo e Construção do Conhecimento

Na proposta curricular da educação básica do Estado de São Paulo, a tecnologia compa...

Responda: Na proposta curricular da educação básica do Estado de São Paulo, a tecnologia comparece com dois sentidos complementares: como educação tecnológica básica e como


1Q325160 | Pedagogia, Currículo e Construção do Conhecimento, Coordenador Pedagógico, SEE SP, FCC

Na proposta curricular da educação básica do Estado de São Paulo, a tecnologia comparece com dois sentidos complementares: como educação tecnológica básica e como

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

Na proposta curricular da educação básica do Estado de São Paulo, a tecnologia é abordada sob dois aspectos complementares. O primeiro é como educação tecnológica básica, que se refere ao ensino fundamental sobre tecnologia e suas aplicações práticas. O segundo aspecto, conforme a alternativa correta (a), é a "compreensão dos fundamentos científicos e tecnológicos da produção". Isso implica que, além de aprender a usar a tecnologia, os estudantes também devem entender como a tecnologia é criada, quais são os princípios científicos por trás dela e como esses princípios são aplicados na produção de novas tecnologias. Essa abordagem não só capacita os alunos a usar a tecnologia, mas também a entender e potencialmente inovar no campo tecnológico.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.