Questões Pedagogia Currículo e Construção do Conhecimento
Na proposta curricular da educação básica do Estado de São Paulo, a tecnologia compa...
Responda: Na proposta curricular da educação básica do Estado de São Paulo, a tecnologia comparece com dois sentidos complementares: como educação tecnológica básica e como
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)
Na proposta curricular da educação básica do Estado de São Paulo, a tecnologia é abordada sob dois aspectos complementares. O primeiro é como educação tecnológica básica, que se refere ao ensino fundamental sobre tecnologia e suas aplicações práticas. O segundo aspecto, conforme a alternativa correta (a), é a "compreensão dos fundamentos científicos e tecnológicos da produção". Isso implica que, além de aprender a usar a tecnologia, os estudantes também devem entender como a tecnologia é criada, quais são os princípios científicos por trás dela e como esses princípios são aplicados na produção de novas tecnologias. Essa abordagem não só capacita os alunos a usar a tecnologia, mas também a entender e potencialmente inovar no campo tecnológico.
Na proposta curricular da educação básica do Estado de São Paulo, a tecnologia é abordada sob dois aspectos complementares. O primeiro é como educação tecnológica básica, que se refere ao ensino fundamental sobre tecnologia e suas aplicações práticas. O segundo aspecto, conforme a alternativa correta (a), é a "compreensão dos fundamentos científicos e tecnológicos da produção". Isso implica que, além de aprender a usar a tecnologia, os estudantes também devem entender como a tecnologia é criada, quais são os princípios científicos por trás dela e como esses princípios são aplicados na produção de novas tecnologias. Essa abordagem não só capacita os alunos a usar a tecnologia, mas também a entender e potencialmente inovar no campo tecnológico.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários