Questões Pedagogia

Porter (1986) descreve acerca de uma estratégia genérica que consiste em diferenciar...

Responda: Porter (1986) descreve acerca de uma estratégia genérica que consiste em diferenciar o produto ou o serviço oferecido pela empresa, criando algo que seja considerado único, no âmbito de toda a i...


1Q325184 | Pedagogia, Pedagogo, HUGG UNIRIO RJ, IBFC, 2017

Porter (1986) descreve acerca de uma estratégia genérica que consiste em diferenciar o produto ou o serviço oferecido pela empresa, criando algo que seja considerado único, no âmbito de toda a indústria. Nesse sentido, os métodos para obter a diferenciação são vários, dentre eles:

I. Projeto ou imagem da marca.

II. Tecnologia.

III. Serviços sob encomenda ou rede de fornecedores.

IV. Peculiaridades.

Assinale a alternativa correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: e)

Michael Porter, em sua teoria sobre estratégias genéricas, identifica a diferenciação como uma das principais estratégias que uma empresa pode adotar para alcançar uma vantagem competitiva sustentável. A diferenciação envolve tornar o produto ou serviço oferecido pela empresa único e atraente para os consumidores em comparação com os de seus concorrentes.

Os métodos para alcançar essa diferenciação incluem:
I. Projeto ou imagem da marca - refere-se ao design exclusivo do produto ou à criação de uma imagem de marca forte que o distingue dos concorrentes.
II. Tecnologia - o uso de tecnologia avançada ou inovadora pode proporcionar características superiores ou novas funcionalidades que diferenciam o produto.
III. Serviços sob encomenda ou rede de fornecedores - oferecer produtos personalizados ou ter uma rede de fornecedores que contribui para a unicidade do produto.
IV. Peculiaridades - características únicas que podem ser estéticas ou funcionais, adicionando valor distintivo ao produto.

Portanto, todas as opções listadas são métodos válidos para alcançar a diferenciação de produtos ou serviços, conforme descrito por Porter.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.