Porter (1986) descreve acerca de uma estratégia genérica que consiste em diferenciar...
Responda: Porter (1986) descreve acerca de uma estratégia genérica que consiste em diferenciar o produto ou o serviço oferecido pela empresa, criando algo que seja considerado único, no âmbito de toda a i...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: e)
Michael Porter, em sua teoria sobre estratégias genéricas, identifica a diferenciação como uma das principais estratégias que uma empresa pode adotar para alcançar uma vantagem competitiva sustentável. A diferenciação envolve tornar o produto ou serviço oferecido pela empresa único e atraente para os consumidores em comparação com os de seus concorrentes.
Os métodos para alcançar essa diferenciação incluem:
I. Projeto ou imagem da marca - refere-se ao design exclusivo do produto ou à criação de uma imagem de marca forte que o distingue dos concorrentes.
II. Tecnologia - o uso de tecnologia avançada ou inovadora pode proporcionar características superiores ou novas funcionalidades que diferenciam o produto.
III. Serviços sob encomenda ou rede de fornecedores - oferecer produtos personalizados ou ter uma rede de fornecedores que contribui para a unicidade do produto.
IV. Peculiaridades - características únicas que podem ser estéticas ou funcionais, adicionando valor distintivo ao produto.
Portanto, todas as opções listadas são métodos válidos para alcançar a diferenciação de produtos ou serviços, conforme descrito por Porter.
Michael Porter, em sua teoria sobre estratégias genéricas, identifica a diferenciação como uma das principais estratégias que uma empresa pode adotar para alcançar uma vantagem competitiva sustentável. A diferenciação envolve tornar o produto ou serviço oferecido pela empresa único e atraente para os consumidores em comparação com os de seus concorrentes.
Os métodos para alcançar essa diferenciação incluem:
I. Projeto ou imagem da marca - refere-se ao design exclusivo do produto ou à criação de uma imagem de marca forte que o distingue dos concorrentes.
II. Tecnologia - o uso de tecnologia avançada ou inovadora pode proporcionar características superiores ou novas funcionalidades que diferenciam o produto.
III. Serviços sob encomenda ou rede de fornecedores - oferecer produtos personalizados ou ter uma rede de fornecedores que contribui para a unicidade do produto.
IV. Peculiaridades - características únicas que podem ser estéticas ou funcionais, adicionando valor distintivo ao produto.
Portanto, todas as opções listadas são métodos válidos para alcançar a diferenciação de produtos ou serviços, conforme descrito por Porter.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários