A diferenciação, se alcançada, é uma estratégia viável para se obter retornos acima ...
Responda: A diferenciação, se alcançada, é uma estratégia viável para se obter retornos acima da média em um setor, pois ela cria uma posição de defesa para evitar as cinco forças competitivas, mas de for...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)
A diferenciação, quando alcançada, é de fato uma estratégia viável para obter retornos acima da média em um setor, pois cria uma posição defensiva contra as cinco forças competitivas, conforme destacado por Porter em 1986.
Analisando as proposições:
- (V) A diferenciação pode proporcionar isolamento contra os concorrentes.
- (V) A diferenciação pode proporcionar isolamento contra os concorrentes devido à lealdade dos consumidores com relação à marca, bem como à menor sensibilidade a preço.
- (V) A lealdade resultante dos consumidores também serve como uma barreira à entrada de novos concorrentes.
- (V) A diferenciação também permite margens maiores, o que ajuda a lidar com o poder dos fornecedores e a reduzir o poder dos compradores, que têm menos alternativas comparáveis.
- (F) Uma empresa que se diferencia para obter lealdade não necessariamente estará melhor posicionada em relação aos substitutos, uma vez que o que é diferenciado pode ser substituído.
Portanto, a sequência correta é: V, V, V, V, F, correspondente à alternativa b).
A diferenciação, quando alcançada, é de fato uma estratégia viável para obter retornos acima da média em um setor, pois cria uma posição defensiva contra as cinco forças competitivas, conforme destacado por Porter em 1986.
Analisando as proposições:
- (V) A diferenciação pode proporcionar isolamento contra os concorrentes.
- (V) A diferenciação pode proporcionar isolamento contra os concorrentes devido à lealdade dos consumidores com relação à marca, bem como à menor sensibilidade a preço.
- (V) A lealdade resultante dos consumidores também serve como uma barreira à entrada de novos concorrentes.
- (V) A diferenciação também permite margens maiores, o que ajuda a lidar com o poder dos fornecedores e a reduzir o poder dos compradores, que têm menos alternativas comparáveis.
- (F) Uma empresa que se diferencia para obter lealdade não necessariamente estará melhor posicionada em relação aos substitutos, uma vez que o que é diferenciado pode ser substituído.
Portanto, a sequência correta é: V, V, V, V, F, correspondente à alternativa b).
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários