Falar de educação infantil de qualidade, hoje, é falar de:
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Por Letícia Cunha em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: d)
A educação infantil de qualidade é fundamentalmente um direito da criança, conforme estabelecido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) em seu artigo 54, que assegura o direito à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária. Além disso, a Constituição Federal de 1988, em seu artigo 208, inciso IV, também garante o direito à educação infantil. Portanto, discutir sobre educação infantil de qualidade implica reconhecer e assegurar esses direitos fundamentais às crianças.
A educação infantil de qualidade é fundamentalmente um direito da criança, conforme estabelecido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) em seu artigo 54, que assegura o direito à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária. Além disso, a Constituição Federal de 1988, em seu artigo 208, inciso IV, também garante o direito à educação infantil. Portanto, discutir sobre educação infantil de qualidade implica reconhecer e assegurar esses direitos fundamentais às crianças.
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