O erro ganha dimensão construtiva e formativa quando o professor realiza a
Responda: O erro ganha dimensão construtiva e formativa quando o professor realiza a
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c)
Quando falamos que o erro tem uma dimensão construtiva e formativa, estamos destacando que ele serve para o aprendizado, não apenas para apontar o que está errado. A alternativa c) mostra que o professor, junto com o grupo, cria códigos ou legendas que ajudam a identificar pontos que precisam de atenção, mas também reconhecem os avanços e indicam como melhorar. Isso é fundamental para que o aluno entenda seus erros e saiba como evoluir, tornando o erro uma ferramenta de crescimento. As outras alternativas ou não promovem essa reorientação clara ou focam só em elogios ou sinais simples, sem aprofundar o processo formativo.
Quando falamos que o erro tem uma dimensão construtiva e formativa, estamos destacando que ele serve para o aprendizado, não apenas para apontar o que está errado. A alternativa c) mostra que o professor, junto com o grupo, cria códigos ou legendas que ajudam a identificar pontos que precisam de atenção, mas também reconhecem os avanços e indicam como melhorar. Isso é fundamental para que o aluno entenda seus erros e saiba como evoluir, tornando o erro uma ferramenta de crescimento. As outras alternativas ou não promovem essa reorientação clara ou focam só em elogios ou sinais simples, sem aprofundar o processo formativo.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários