Questões Pedagogia

O erro ganha dimensão construtiva e formativa quando o professor realiza a

Responda: O erro ganha dimensão construtiva e formativa quando o professor realiza a


1Q326219 | Pedagogia, Professor de Educação Básica, SEE MG, FCC

O erro ganha dimensão construtiva e formativa quando o professor realiza a

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Matheus Fernandes
Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c)

Quando falamos que o erro tem uma dimensão construtiva e formativa, estamos destacando que ele serve para o aprendizado, não apenas para apontar o que está errado. A alternativa c) mostra que o professor, junto com o grupo, cria códigos ou legendas que ajudam a identificar pontos que precisam de atenção, mas também reconhecem os avanços e indicam como melhorar. Isso é fundamental para que o aluno entenda seus erros e saiba como evoluir, tornando o erro uma ferramenta de crescimento. As outras alternativas ou não promovem essa reorientação clara ou focam só em elogios ou sinais simples, sem aprofundar o processo formativo.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.