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A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) — Lei n.º 9.394, de 20 de dez...

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1Q326228 | Pedagogia, Pedagogo, SEAD PA, CESPE CEBRASPE

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) — Lei n.º 9.394, de 20 de dezembro de 1996 —, em alguns de seus artigos, reforça as questões da gestão participativa e da autonomia. Na área de jovens e adultos, a participação de todos os agentes organizacionais é ainda mais urgente. A vivência, a cultura, as práticas e as relações sociais fazem do colaborador, jovem ou adulto, um aliado da organização em todos os processos. Em relação à educação de jovens e adultos nas organizações de trabalho, julgue os itens a seguir.

A avaliação, diagnóstica e formativa, deve guiar o ensino e aprimorar a aprendizagem das partes envolvidas.

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💬 Comentários

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Matheus Fernandes
Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

A avaliação diagnóstica e formativa tem exatamente essa função: orientar o processo de ensino e melhorar a aprendizagem. No contexto da educação de jovens e adultos, isso é ainda mais importante, porque permite ajustar o ensino às necessidades reais dos alunos, considerando suas vivências e experiências. Portanto, a afirmação está correta.
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