Na Educação Infantil, quando uma criança amplia o repertório de textos orais que se con...
Responda: Na Educação Infantil, quando uma criança amplia o repertório de textos orais que se constituem patrimônio cultural significa que ela:
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c)
Quando uma criança na Educação Infantil amplia o repertório de textos orais que se constituem patrimônio cultural, significa que ela está construindo saberes e conhecimentos acerca da Arte e da linguagem plástica e visual.
Nesse processo, a criança entra em contato com diferentes manifestações culturais, como contos, lendas, músicas, brincadeiras, entre outros, que fazem parte do seu universo simbólico e contribuem para o seu desenvolvimento cognitivo, social e emocional. É por meio dessas experiências que a criança começa a compreender o mundo ao seu redor e a construir sua identidade cultural.
Quando uma criança na Educação Infantil amplia o repertório de textos orais que se constituem patrimônio cultural, significa que ela está construindo saberes e conhecimentos acerca da Arte e da linguagem plástica e visual.
Nesse processo, a criança entra em contato com diferentes manifestações culturais, como contos, lendas, músicas, brincadeiras, entre outros, que fazem parte do seu universo simbólico e contribuem para o seu desenvolvimento cognitivo, social e emocional. É por meio dessas experiências que a criança começa a compreender o mundo ao seu redor e a construir sua identidade cultural.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários