Na perspectiva da gestão democrática, o planejamento escolar caracteriza?se pelo seu ca...
Responda: Na perspectiva da gestão democrática, o planejamento escolar caracteriza?se pelo seu caráter interativo/dialógico e flexível tendo por finalidades, EXCETO:
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Camila Duarte em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c) O planejamento escolar na gestão democrática deve ser interativo, dialógico e flexível, buscando atender às necessidades da comunidade escolar de forma ampla e integrada.
A alternativa c) apresenta uma exceção porque limita o planejamento a um horizonte exclusivamente de curto prazo, o que contraria a ideia de flexibilidade e de planejamento contínuo e adaptativo, que pode contemplar tanto o curto quanto o médio e longo prazo.
As demais alternativas refletem características corretas do planejamento escolar na gestão democrática: otimização dos recursos (a), orientação para a tomada de decisão e execução dos objetivos da comunidade (b), e retroalimentação para ajustes e replanejamento (d).
Portanto, a alternativa c) é a única que não se enquadra nas finalidades do planejamento escolar na perspectiva da gestão democrática, justificando sua exclusão.
A alternativa c) apresenta uma exceção porque limita o planejamento a um horizonte exclusivamente de curto prazo, o que contraria a ideia de flexibilidade e de planejamento contínuo e adaptativo, que pode contemplar tanto o curto quanto o médio e longo prazo.
As demais alternativas refletem características corretas do planejamento escolar na gestão democrática: otimização dos recursos (a), orientação para a tomada de decisão e execução dos objetivos da comunidade (b), e retroalimentação para ajustes e replanejamento (d).
Portanto, a alternativa c) é a única que não se enquadra nas finalidades do planejamento escolar na perspectiva da gestão democrática, justificando sua exclusão.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários