Questões Pedagogia Estrutura Educacional Brasileira

Como modalidade da educação básica, mas com identidade própria, a educação de jovens...

Responda: Como modalidade da educação básica, mas com identidade própria, a educação de jovens e adultos (EJA) deve considerar as situações, os perfis e as faixas etárias dos estudantes. Além disso, a EJA...


1Q326794 | Pedagogia, Estrutura Educacional Brasileira, Coordenador Pedagógico, SESI SP, CESPE CEBRASPE

Como modalidade da educação básica, mas com identidade própria, a educação de jovens e adultos (EJA) deve considerar as situações, os perfis e as faixas etárias dos estudantes. Além disso, a EJA deve pautar-se pelos princípios de eqüidade, diferença e proporcionalidade na apropriação e contextualização das DCN e na proposição de um modelo pedagógico próprio. À luz dessas idéias, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Letícia Cunha
Por Letícia Cunha em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: d)

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade da educação básica que possui identidade própria, sendo destinada a pessoas que não tiveram acesso ou não concluíram os estudos na idade apropriada.

As Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) para a EJA estabelecem princípios e orientações para a organização curricular, metodologia e avaliação, mas não determinam uma estrutura e duração fixa dos cursos em nível nacional.

Na EJA, não é permitida a matrícula de crianças e adolescentes da faixa etária de sete a quatorze anos completos, pois eles devem estar matriculados no ensino fundamental regular.

A EJA incorpora sim as diretrizes do ensino fundamental e as do ensino médio, adaptando-se às necessidades e características dos jovens e adultos que buscam essa modalidade de ensino.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.