Questões Pedagogia Teorias do Ensino e da Aprendizagem
Acerca dos teóricos da psicologia do desenvolvimento, julgue os itens seguintes....
Responda: Acerca dos teóricos da psicologia do desenvolvimento, julgue os itens seguintes. Bruner postulou a idéia de inteligências múltiplas.
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Equipe Gabarite em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b) A afirmação de que Bruner postulou a ideia de inteligências múltiplas está incorreta.
Jerome Bruner foi um importante psicólogo do desenvolvimento e da educação, conhecido por suas contribuições à teoria da aprendizagem e à psicologia cognitiva, especialmente no que diz respeito à aprendizagem por descoberta e à estruturação do conhecimento.
A teoria das inteligências múltiplas, por sua vez, foi proposta por Howard Gardner, que sugeriu que a inteligência não é uma única capacidade geral, mas sim um conjunto de inteligências distintas, como a linguística, lógico-matemática, espacial, musical, entre outras.
Portanto, atribuir a Bruner a ideia das inteligências múltiplas é um equívoco, pois essa teoria é de autoria de Gardner, e Bruner tem outras contribuições relevantes na psicologia do desenvolvimento.
Jerome Bruner foi um importante psicólogo do desenvolvimento e da educação, conhecido por suas contribuições à teoria da aprendizagem e à psicologia cognitiva, especialmente no que diz respeito à aprendizagem por descoberta e à estruturação do conhecimento.
A teoria das inteligências múltiplas, por sua vez, foi proposta por Howard Gardner, que sugeriu que a inteligência não é uma única capacidade geral, mas sim um conjunto de inteligências distintas, como a linguística, lógico-matemática, espacial, musical, entre outras.
Portanto, atribuir a Bruner a ideia das inteligências múltiplas é um equívoco, pois essa teoria é de autoria de Gardner, e Bruner tem outras contribuições relevantes na psicologia do desenvolvimento.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários