A avaliação formativa é a componente indispensável e indissociável da prática pedagógic...
Responda: A avaliação formativa é a componente indispensável e indissociável da prática pedagógica; suas múltiplas funções se consubstanciam na orientação e na regulação do processo ensino-aprendizagem no âm...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: d)
A avaliação formativa tem como objetivo principal fornecer feedback contínuo aos alunos e aos professores durante o processo de ensino-aprendizagem, auxiliando na identificação de dificuldades, na correção de rumos e no aprimoramento do processo educativo. Dessa forma, a avaliação formativa não tem como finalidade classificar os alunos no final de um período letivo, como proposto na alternativa d.
Portanto, a avaliação formativa não se destina a classificar os alunos, mas sim a auxiliar no desenvolvimento e na melhoria do processo de aprendizagem.
A avaliação formativa tem como objetivo principal fornecer feedback contínuo aos alunos e aos professores durante o processo de ensino-aprendizagem, auxiliando na identificação de dificuldades, na correção de rumos e no aprimoramento do processo educativo. Dessa forma, a avaliação formativa não tem como finalidade classificar os alunos no final de um período letivo, como proposto na alternativa d.
Portanto, a avaliação formativa não se destina a classificar os alunos, mas sim a auxiliar no desenvolvimento e na melhoria do processo de aprendizagem.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários