Em um bairro da periferia, uma professora de 1.ª série separou a sua turma em dois g...
Responda: Em um bairro da periferia, uma professora de 1.ª série separou a sua turma em dois grupos: alunos fortes e alunos fracos. Passou a trabalhar com os alunos fortes e aos fracos dava alguns exercíc...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Equipe Gabarite em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)
A separação dos alunos em grupos de "fortes" e "fracos" não é pertinente segundo a teoria socioconstrutivista. Essa abordagem valoriza a interação social e o aprendizado colaborativo, onde alunos com diferentes níveis de desenvolvimento aprendem juntos, ajudando uns aos outros a avançar. A ideia é que o professor organize atividades que promovam a troca entre alunos, e não a segregação, pois isso pode reforçar desigualdades e prejudicar o desenvolvimento dos alunos considerados "fracos". Portanto, separar a turma dessa forma vai contra os princípios dessa teoria e pode agravar a exclusão socioeconômica.
A separação dos alunos em grupos de "fortes" e "fracos" não é pertinente segundo a teoria socioconstrutivista. Essa abordagem valoriza a interação social e o aprendizado colaborativo, onde alunos com diferentes níveis de desenvolvimento aprendem juntos, ajudando uns aos outros a avançar. A ideia é que o professor organize atividades que promovam a troca entre alunos, e não a segregação, pois isso pode reforçar desigualdades e prejudicar o desenvolvimento dos alunos considerados "fracos". Portanto, separar a turma dessa forma vai contra os princípios dessa teoria e pode agravar a exclusão socioeconômica.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários