Questões Pedagogia Planejamento de Ensino
Com relação ao uso de jogos e mídias digitais no ensino de matemática, assinale a opção...
Responda: Com relação ao uso de jogos e mídias digitais no ensino de matemática, assinale a opção correta.
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)
Os jogos são capazes de resgatar o aspecto lúdico do ensino, o que pode contribuir para a diminuição dos bloqueios apresentados pelos alunos que se sentem, de alguma forma, incapacitados para aprender matemática.
Os jogos e as mídias digitais têm se mostrado ferramentas muito eficazes no ensino de matemática, pois proporcionam um ambiente mais descontraído e interativo, estimulando a participação dos alunos. Além disso, ao envolverem desafios e recompensas, os jogos podem ajudar a superar o medo ou a resistência que alguns estudantes têm em relação à matemática, tornando o aprendizado mais prazeroso e eficaz.
Os jogos são capazes de resgatar o aspecto lúdico do ensino, o que pode contribuir para a diminuição dos bloqueios apresentados pelos alunos que se sentem, de alguma forma, incapacitados para aprender matemática.
Os jogos e as mídias digitais têm se mostrado ferramentas muito eficazes no ensino de matemática, pois proporcionam um ambiente mais descontraído e interativo, estimulando a participação dos alunos. Além disso, ao envolverem desafios e recompensas, os jogos podem ajudar a superar o medo ou a resistência que alguns estudantes têm em relação à matemática, tornando o aprendizado mais prazeroso e eficaz.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários