Assinale a afirmativa correta, segundo Rios (2001), sobre a relação entre ...

Assinale a afirmativa correta, segundo Rios (2001), sobre a relação entre os conceitos de democracia, cidadania e felicidade, para uma prática docente que se quer competente.


Assinale a afirmativa correta, segundo Rios (2001), sobre a relação entre os conceitos de democracia, cidadania e felicidade, para uma prática docente que se quer competente.

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

  • Matheus Fernandes
    Matheus Fernandes
    31/12/1969 • 21:00
    Gabarito: e)

    Segundo Rios (2001), a relação entre os conceitos de democracia, cidadania e felicidade para uma prática docente competente envolve a ideia de que a cidadania tem relação com a possibilidade de experiência coletiva de felicidade.

    Nesse sentido, a cidadania não se restringe apenas ao exercício de direitos, mas também está relacionada à participação ativa na sociedade, à construção de um ambiente coletivo que proporcione bem-estar e felicidade para todos.

    Portanto, a alternativa correta é a letra e).
🔒
Conteúdo restrito

Cadastre-se para visualizar comentários e resoluções.

Criar conta grátis

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.