Questões Pedagogia Planejamento de Ensino

A avaliação, quando faz parte do processo ação-reflexão-ação da proposta pedagógica,...

Responda: A avaliação, quando faz parte do processo ação-reflexão-ação da proposta pedagógica, traz a decisão de novas ações a partir da reflexão sobre a ação realizada. Tal avaliação corresponde a um(a):...


1Q327613 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Diretor de Escola, SEE SP, CESGRANRIO

A avaliação, quando faz parte do processo ação-reflexão-ação da proposta pedagógica, traz a decisão de novas ações a partir da reflexão sobre a ação realizada. Tal avaliação corresponde a um(a):

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Matheus Fernandes
Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: d)

A avaliação como parte do processo ação-reflexão-ação da proposta pedagógica corresponde a um instrumento de busca de compreensão da prática cotidiana dos alunos e dos professores. Nesse contexto, a avaliação não é vista apenas como uma forma de verificar o aproveitamento escolar ou controlar os alunos, mas sim como uma ferramenta para compreender a realidade educacional, identificar desafios e promover melhorias no processo de ensino-aprendizagem.

Essa abordagem avaliativa busca, portanto, ir além da simples mensuração de resultados, visando a uma reflexão mais ampla sobre as práticas educacionais, de forma a torná-las mais eficazes e significativas para todos os envolvidos no processo educativo.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.