Questões Pedagogia Planejamento de Ensino
A avaliação, quando faz parte do processo ação-reflexão-ação da proposta pedagógica,...
Responda: A avaliação, quando faz parte do processo ação-reflexão-ação da proposta pedagógica, traz a decisão de novas ações a partir da reflexão sobre a ação realizada. Tal avaliação corresponde a um(a):...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: d)
A avaliação como parte do processo ação-reflexão-ação da proposta pedagógica corresponde a um instrumento de busca de compreensão da prática cotidiana dos alunos e dos professores. Nesse contexto, a avaliação não é vista apenas como uma forma de verificar o aproveitamento escolar ou controlar os alunos, mas sim como uma ferramenta para compreender a realidade educacional, identificar desafios e promover melhorias no processo de ensino-aprendizagem.
Essa abordagem avaliativa busca, portanto, ir além da simples mensuração de resultados, visando a uma reflexão mais ampla sobre as práticas educacionais, de forma a torná-las mais eficazes e significativas para todos os envolvidos no processo educativo.
A avaliação como parte do processo ação-reflexão-ação da proposta pedagógica corresponde a um instrumento de busca de compreensão da prática cotidiana dos alunos e dos professores. Nesse contexto, a avaliação não é vista apenas como uma forma de verificar o aproveitamento escolar ou controlar os alunos, mas sim como uma ferramenta para compreender a realidade educacional, identificar desafios e promover melhorias no processo de ensino-aprendizagem.
Essa abordagem avaliativa busca, portanto, ir além da simples mensuração de resultados, visando a uma reflexão mais ampla sobre as práticas educacionais, de forma a torná-las mais eficazes e significativas para todos os envolvidos no processo educativo.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários