Questões Pedagogia Teorias do Ensino e da Aprendizagem
A motivação, na perspectiva da Teoria da Atividade da aprendizagem em situação de ativi...
Responda: A motivação, na perspectiva da Teoria da Atividade da aprendizagem em situação de atividade em classe, é imprescindível para que ocorra aprendizagem. Sua provocação é de responsabilidade:
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c)
Na perspectiva da Teoria da Atividade da aprendizagem em situação de atividade em classe, a responsabilidade pela motivação dos alunos é do professor. Cabe a ele criar um ambiente estimulante, propor desafios adequados, utilizar estratégias pedagógicas que despertem o interesse dos estudantes e estejam alinhadas com seus objetivos de aprendizagem. A motivação é essencial para o processo de ensino e aprendizagem, pois alunos motivados tendem a se envolver mais nas atividades, a buscar conhecimento de forma mais autônoma e a obter melhores resultados acadêmicos.
Na perspectiva da Teoria da Atividade da aprendizagem em situação de atividade em classe, a responsabilidade pela motivação dos alunos é do professor. Cabe a ele criar um ambiente estimulante, propor desafios adequados, utilizar estratégias pedagógicas que despertem o interesse dos estudantes e estejam alinhadas com seus objetivos de aprendizagem. A motivação é essencial para o processo de ensino e aprendizagem, pois alunos motivados tendem a se envolver mais nas atividades, a buscar conhecimento de forma mais autônoma e a obter melhores resultados acadêmicos.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários