Questões Pedagogia Teorias do Ensino e da Aprendizagem

A motivação, na perspectiva da Teoria da Atividade da aprendizagem em situação de ativi...

Responda: A motivação, na perspectiva da Teoria da Atividade da aprendizagem em situação de atividade em classe, é imprescindível para que ocorra aprendizagem. Sua provocação é de responsabilidade:


1Q327629 | Pedagogia, Teorias do Ensino e da Aprendizagem, Supervisor Escolar, Secretaria de Estado de Educação SC, ACAFE, 2017

A motivação, na perspectiva da Teoria da Atividade da aprendizagem em situação de atividade em classe, é imprescindível para que ocorra aprendizagem. Sua provocação é de responsabilidade:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
David Castilho
Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c)

Na perspectiva da Teoria da Atividade da aprendizagem em situação de atividade em classe, a responsabilidade pela motivação dos alunos é do professor. Cabe a ele criar um ambiente estimulante, propor desafios adequados, utilizar estratégias pedagógicas que despertem o interesse dos estudantes e estejam alinhadas com seus objetivos de aprendizagem. A motivação é essencial para o processo de ensino e aprendizagem, pois alunos motivados tendem a se envolver mais nas atividades, a buscar conhecimento de forma mais autônoma e a obter melhores resultados acadêmicos.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.