Questões Pedagogia

Sobre o processo ensino?aprendizagem em matemática, NÃO é correto afirmar que

Responda: Sobre o processo ensino?aprendizagem em matemática, NÃO é correto afirmar que


1Q327927 | Pedagogia, Professor de Educação Básica, Prefeitura de Juatuba MG, CONSULPLAN

Sobre o processo ensino?aprendizagem em matemática, NÃO é correto afirmar que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Ingrid Nunes
Por Ingrid Nunes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c)

A resolução de problemas é uma das estratégias centrais no ensino da matemática, pois promove o desenvolvimento do raciocínio lógico e da capacidade de aplicar conceitos matemáticos em situações diversas.

A alternativa c está incorreta porque afirma que a resolução de problemas ocorre quando o aluno consegue responder de forma imediata, o que não condiz com a realidade do processo ensino-aprendizagem. Na verdade, a resolução de problemas envolve desafios que exigem reflexão, análise e tentativa, não respostas imediatas.

As demais alternativas estão corretas: a resolução de problemas deve estar sempre presente (a), é uma finalidade importante do ensino da matemática (b), e o interesse e a curiosidade do aluno são fundamentais para um bom aprendizado (d).

Portanto, a alternativa c é a única que não está correta, justificando o gabarito oficial e a resposta mais marcada pelos candidatos.
Equipe Gabarite
Por Equipe Gabarite em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c)

A resolução de problemas é uma estratégia fundamental no ensino da matemática, pois promove o desenvolvimento do pensamento crítico e da capacidade de aplicar conceitos em situações diversas.

A alternativa c está incorreta porque afirma que a resolução de problemas ocorre quando o aluno responde de forma imediata, o que não condiz com a realidade do processo de aprendizagem. Na verdade, a resolução de problemas envolve desafios que exigem reflexão, análise e elaboração de estratégias, não respostas imediatas.

As demais alternativas estão corretas: a resolução de problemas deve estar integrada às atividades (a), é uma finalidade importante do ensino da matemática (b), e o interesse e a curiosidade do aluno são essenciais para um bom aprendizado (d).

Portanto, a alternativa c é a única que apresenta uma afirmação incorreta sobre o processo ensino-aprendizagem em matemática.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.