Questões Pedagogia Gestão Educacional e Planejamento Participativo
O princípio da Gestão Democrática não se esgota em atos isolados de participação da ...
Responda: O princípio da Gestão Democrática não se esgota em atos isolados de participação da comunidade escolar, mas ela se consubstancia quando se
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Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c)
O princípio da Gestão Democrática na educação vai além de simples atos de participação da comunidade escolar, ele se efetiva quando são realizadas práticas democráticas de forma sistemática com os educandos, pais, educadores, funcionários e com a comunidade ao redor da instituição de ensino.
Isso significa que a gestão democrática busca envolver todos os atores da comunidade escolar nas decisões e no funcionamento da escola, promovendo a participação, o diálogo e a colaboração de forma constante e organizada. Essa prática contribui para a construção de um ambiente escolar mais inclusivo, participativo e que atenda às reais necessidades de todos os envolvidos no processo educativo.
A gestão democrática é um princípio previsto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394/96), que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional no Brasil.
O princípio da Gestão Democrática na educação vai além de simples atos de participação da comunidade escolar, ele se efetiva quando são realizadas práticas democráticas de forma sistemática com os educandos, pais, educadores, funcionários e com a comunidade ao redor da instituição de ensino.
Isso significa que a gestão democrática busca envolver todos os atores da comunidade escolar nas decisões e no funcionamento da escola, promovendo a participação, o diálogo e a colaboração de forma constante e organizada. Essa prática contribui para a construção de um ambiente escolar mais inclusivo, participativo e que atenda às reais necessidades de todos os envolvidos no processo educativo.
A gestão democrática é um princípio previsto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394/96), que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional no Brasil.
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