No documento do MEC, Saberes e Práticas de Inclusão, os autores afirmam que “Não se ...
Responda: No documento do MEC, Saberes e Práticas de Inclusão, os autores afirmam que “Não se pode negar os condicionantes orgânicos, socioculturais e psíquicos que estão associados a vários tipos de defi...
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Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: d)
As adequações apresentadas no documento do MEC, Saberes e Práticas de Inclusão, referem-se a objetivos e conteúdos.
Essas adequações curriculares visam priorizar áreas ou unidades de conteúdos essenciais e instrumentais para as aprendizagens posteriores, enfatizar capacidades e habilidades básicas dos alunos, sequenciar os conteúdos de forma gradativa e eliminar conteúdos menos relevantes para focar nos considerados básicos e essenciais no currículo.
Portanto, as adequações estão relacionadas diretamente aos objetivos a serem alcançados e aos conteúdos a serem trabalhados no processo educativo.
As adequações apresentadas no documento do MEC, Saberes e Práticas de Inclusão, referem-se a objetivos e conteúdos.
Essas adequações curriculares visam priorizar áreas ou unidades de conteúdos essenciais e instrumentais para as aprendizagens posteriores, enfatizar capacidades e habilidades básicas dos alunos, sequenciar os conteúdos de forma gradativa e eliminar conteúdos menos relevantes para focar nos considerados básicos e essenciais no currículo.
Portanto, as adequações estão relacionadas diretamente aos objetivos a serem alcançados e aos conteúdos a serem trabalhados no processo educativo.
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