1Q328500 | Pedagogia, Teorias do Ensino e da Aprendizagem, Professor de Nível Superior PNS, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE, 2017Acerca da relação entre surdez, desenvolvimento da linguagem e aprendizagem na escola, assinale a opção correta. ✂️ a) Tradicionalmente, a identidade do surdo veio sendo construída com base na ideia de fracasso e de limitações educacionais. ✂️ b) A surdez congênita ou precoce não implica limitações de acesso à linguagem falada. ✂️ c) Os problemas tradicionais apontados como características da pessoa surda não são influenciados por condições educacionais. ✂️ d) Os estudantes surdos não apresentam limitações cognitivas inerentes à surdez, somente limitações de natureza afetiva. ✂️ e) A orientação dos pais de crianças surdas sobre aspectos linguísticos e culturais para a promoção da aprendizagem escolar do estudante surdo é sempre adequada no âmbito escolar. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro