1Q328503 | Pedagogia, Analista Sociocultural, IAMSPE SP, VUNESPDe acordo com as ideias e concepções teóricas de Libâneo, um ponto de convergência das teorias sociocríticas é ✂️ a) a busca de novos modelos e referências para avançar na investigação sobre os processos psicológicos e a cognição. ✂️ b) a relação pedagógica como mediação da formação social e política, o que acarreta uma crença de que a função primordial da escola é a transmissão cultural. ✂️ c) a ideia de escola mais informal, centrada na valorização de elementos experienciais, fortuitos, da convivência social. ✂️ d) a negação dos efeitos do currículo oculto e do contexto da ação educativa nos processos de ensino e aprendizagem, inclusive para submeter os conteúdos a uma análise ideológica e política. ✂️ e) a concepção de educação como compreensão da realidade para transformá-la, com o objetivo de construir novas relações para superação de desigualdades sociais e econômicas. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro