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1Q328571 | Pedagogia, Supervisor de Ensino, SEE SP, VUNESP

As Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional de Nível Técnico (Resolução CNE/CEB n.º 4/99) definem por competência profissional a capacidade de mobilizar, articular e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para o desempenho eficiente e eficaz de atividades requeridas pela natureza do trabalho. Definem também as competências requeridas pela educação profissional, considerada a natureza do trabalho, como básicas, profissionais gerais e profissionais específicas. Acerca das competências básicas, é correto afirmar que são as

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Matheus Fernandes
Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

As competências básicas, segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional de Nível Técnico, são aquelas que o estudante já deve ter desenvolvido durante o ensino fundamental e médio. Elas envolvem conhecimentos e habilidades fundamentais que servem de base para o aprendizado técnico posterior. As outras opções se referem a competências mais específicas ou adquiridas em contextos diferentes, como no trabalho ou em cursos de capacitação. Portanto, a alternativa correta é a que indica que as competências básicas são constituídas no ensino fundamental e médio.
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