– 8 – Tendo em vista que a história da matemática, juntamente com outros recursos di...
Responda: – 8 – Tendo em vista que a história da matemática, juntamente com outros recursos didáticos e metodológicos, pode constituir importante recurso pedagógico no processo de ensinoaprendizagem dessa...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)
A história da matemática realmente desempenha um papel fundamental no processo de ensino-aprendizagem dessa disciplina. Ela não apenas contextualiza os conceitos matemáticos, mas também motiva os estudantes ao mostrar a evolução do pensamento matemático ao longo do tempo.
Além disso, a utilização da história da matemática contribui para uma mudança qualitativa no ensino, afastando-se de um enfoque puramente mecanicista, que foca na memorização e aplicação automática de fórmulas, para um enfoque cognitivo, que valoriza a compreensão, o raciocínio e a reflexão crítica.
Portanto, a afirmação de que a história da matemática é fonte de motivação e promove essa mudança qualitativa no ensino está correta, conforme indicado no gabarito oficial.
A história da matemática realmente desempenha um papel fundamental no processo de ensino-aprendizagem dessa disciplina. Ela não apenas contextualiza os conceitos matemáticos, mas também motiva os estudantes ao mostrar a evolução do pensamento matemático ao longo do tempo.
Além disso, a utilização da história da matemática contribui para uma mudança qualitativa no ensino, afastando-se de um enfoque puramente mecanicista, que foca na memorização e aplicação automática de fórmulas, para um enfoque cognitivo, que valoriza a compreensão, o raciocínio e a reflexão crítica.
Portanto, a afirmação de que a história da matemática é fonte de motivação e promove essa mudança qualitativa no ensino está correta, conforme indicado no gabarito oficial.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários