Questões Matemática

Normalmente, as contas de Passivo, por representarem obrigação de pagar, são geradas...

Responda: Normalmente, as contas de Passivo, por representarem obrigação de pagar, são geradas por despesas ou por gastos que mais tarde se transformarão em despesas. Entretanto, existem algumas contas pa...


1Q337616 | Matemática, Técnico Administrativo, BNDES, CESGRANRIO

Normalmente, as contas de Passivo, por representarem obrigação de pagar, são geradas por despesas ou por gastos que mais tarde se transformarão em despesas. Entretanto, existem algumas contas passivas que, após algum tempo, se transformam em receitas. Dentre as contas abaixo, aponte aquela que poderá se transformar em receita

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
David Castilho
Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)

A questão aborda o conceito de contas do passivo que podem se transformar em receitas. No contexto contábil, o passivo representa as obrigações que uma empresa tem, seja para com fornecedores, credores, ou outras partes.

A alternativa 'b) Adiantamento de clientes' é a correta porque representa dinheiro recebido pela empresa antes da entrega de um produto ou serviço. Este adiantamento é registrado inicialmente como uma obrigação (passivo) porque a empresa deve ainda entregar o produto ou serviço. Uma vez que o produto ou serviço é entregue, essa obrigação se transforma em receita, completando o ciclo econômico da transação.

As outras opções, como 'a) Adiantamento a fornecedores', 'c) Provisão de férias', 'd) Provisão para crédito de liquidação duvidosa', e 'e) Credores por financiamento', representam obrigações que normalmente resultam em despesas ou são liquidadas como pagamentos, sem se transformarem em receitas para a empresa.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.