Questões Administração Geral Administração Geral
A criação e a gestão de marca é o problema principal na estratégia do produto (KOTLER, ...
Responda: A criação e a gestão de marca é o problema principal na estratégia do produto (KOTLER, 2000). Assim, desenvolver um produto de marca requer um grande investimento de longo prazo, especialmente em p...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: d)
O conceito de marca é muito importante na estratégia de produto, conforme mencionado por Kotler (2000). Uma marca não se limita apenas a identificar a empresa ou fabricante, mas também engloba diversos outros aspectos.
As marcas podem variar em termos de poder e valor no mercado, sendo que uma marca forte pode influenciar positivamente a percepção dos consumidores e sua decisão de compra.
Uma marca é definida como um nome, termo, símbolo, desenho ou uma combinação desses elementos que identifica e diferencia um produto ou serviço no mercado.
Promover a marca baseando-se apenas em atributos não é considerada uma estratégia de marketing eficaz. Uma estratégia de marketing eficaz deve levar em consideração não apenas os atributos do produto, mas também os benefícios, valores, cultura, personalidade e o perfil do usuário da marca.
Portanto, a alternativa correta, que não diz respeito ao conceito de marca, é a letra d) Promover a marca com base somente nos atributos é uma ótima estratégia de marketing.
O conceito de marca é muito importante na estratégia de produto, conforme mencionado por Kotler (2000). Uma marca não se limita apenas a identificar a empresa ou fabricante, mas também engloba diversos outros aspectos.
As marcas podem variar em termos de poder e valor no mercado, sendo que uma marca forte pode influenciar positivamente a percepção dos consumidores e sua decisão de compra.
Uma marca é definida como um nome, termo, símbolo, desenho ou uma combinação desses elementos que identifica e diferencia um produto ou serviço no mercado.
Promover a marca baseando-se apenas em atributos não é considerada uma estratégia de marketing eficaz. Uma estratégia de marketing eficaz deve levar em consideração não apenas os atributos do produto, mas também os benefícios, valores, cultura, personalidade e o perfil do usuário da marca.
Portanto, a alternativa correta, que não diz respeito ao conceito de marca, é a letra d) Promover a marca com base somente nos atributos é uma ótima estratégia de marketing.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários