Das derivações didáticas e pedagógicas relacionadas às teorias do condicionamento, desde a modelagem até o operante, pode-se dizer que:
I) Transformam a educação numa tecnologia que prepara as contingências, as características do contexto e as peculiaridades de cada situação, e regula a administração de reforços.
II) As variáveis endógenas, internas, contribuem para uma organização estudada do cenário, de forma que cada componente desempenhe seu papel e em cada momento atue o reforço apropriado.
III) Os objetivos de cada unidade de ensino podem ser programados com facilidade, reforçados independentemente e avaliados com clareza.
IV) A eficácia é o fim exclusivo da ação didática.
V) As condutas complexas devem ser dissecadas em suas unidades mínimas constituintes, ordenando cuidadosamente as mesmas em função de sua sequência hierárquica
Assinale a alternativa CORRETA , em relação às assertivas analisadas:
✂️ a) Apenas a afirmativa II está correta. ✂️ b) Estão corretas as afirmativas I, II, IV e V. ✂️ c) Estão corretas as afirmativas I, III, IV e V. ✂️ d) Estão corretas as afirmativas I, III e IV. ✂️ e) Estão corretas as afirmativas II, III, IV e V.