Questões Enfermagem Saúde

“Diabetes é uma doença metabólica caracterizada por hiperglicemia, ou seja, aumento ...

Responda: “Diabetes é uma doença metabólica caracterizada por hiperglicemia, ou seja, aumento dos níveis de glicose no sangue.” É uma doença:


1Q363678 | Enfermagem, Saúde, Agente de Saúde ACS, Prefeitura de Quitandinha PR, RCV Concursos

“Diabetes é uma doença metabólica caracterizada por hiperglicemia, ou seja, aumento dos níveis de glicose no sangue.” É uma doença:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
David Castilho
Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c)

A diabetes é uma doença provocada pela deficiência na produção e/ou ação da insulina, hormônio responsável por regular a quantidade de glicose no sangue. Quando há essa deficiência, os níveis de glicose no sangue aumentam, levando à hiperglicemia, característica da doença.

Portanto, a alternativa correta é a letra c), pois a diabetes não é transmitida pela água, não é provocada pelo aumento do colesterol, não é uma doença degenerativa e não é transmitida por alimentos estragados.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.