Questões Enfermagem Saúde do Idoso

Na ausência de doença pulmonar crônica, as alterações estrutural e funcional que com...

Responda: Na ausência de doença pulmonar crônica, as alterações estrutural e funcional que comprometem a capacidade respiratória no idoso, são, respectivamente:


1Q368810 | Enfermagem, Saúde do Idoso, Enfermeiro, IAMSPE SP, VUNESP

Na ausência de doença pulmonar crônica, as alterações estrutural e funcional que comprometem a capacidade respiratória no idoso, são, respectivamente:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Camila Duarte
Por Camila Duarte em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: e)

À medida que envelhecemos, ocorrem algumas alterações estruturais e funcionais no sistema respiratório que podem comprometer a capacidade respiratória dos idosos.

Uma dessas alterações é a diminuição da elasticidade dos sacos alveolares, o que dificulta a troca gasosa nos pulmões. Isso significa que os pulmões perdem parte da capacidade de se expandir e contrair adequadamente durante a respiração, levando a uma menor eficiência na oxigenação do sangue.

Além disso, ocorre um aumento da complacência pulmonar, ou seja, os pulmões se tornam mais rígidos e menos capazes de se expandir facilmente. Isso também contribui para a redução da capacidade respiratória.

Essas alterações podem levar a uma diminuição da capacidade pulmonar total e, consequentemente, a uma menor eficiência do sistema respiratório no idoso.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.