Questões Estatuto da Advocacia e da OAB Da Ética do Advogado
O escritório de advocacia do Dr. Zangão decide patrocinar programa televisivo juntament...
Responda: O escritório de advocacia do Dr. Zangão decide patrocinar programa televisivo juntamente com um supermercado e uma companhia de cervejas. O programa é de estilo popular, com belas mulheres vestidas...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a) publicidade imoderada.
A situação descrita caracteriza publicidade imoderada, pois a publicidade de serviços advocatícios deve ser discreta e informativa, de acordo com o Código de Ética e Disciplina da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
No caso apresentado, a forma como o escritório de advocacia está sendo promovido no programa de televisão, com um texto que faz uma espécie de jingle e destaca a qualidade dos serviços de forma exagerada e inadequada, não está de acordo com as diretrizes éticas estabelecidas para a publicidade de advogados.
Assim, a conduta descrita configura publicidade imoderada, que é proibida para a advocacia.
A situação descrita caracteriza publicidade imoderada, pois a publicidade de serviços advocatícios deve ser discreta e informativa, de acordo com o Código de Ética e Disciplina da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
No caso apresentado, a forma como o escritório de advocacia está sendo promovido no programa de televisão, com um texto que faz uma espécie de jingle e destaca a qualidade dos serviços de forma exagerada e inadequada, não está de acordo com as diretrizes éticas estabelecidas para a publicidade de advogados.
Assim, a conduta descrita configura publicidade imoderada, que é proibida para a advocacia.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários