Libâneo, Oliveira e Toschi (2012) caracterizam como áreas de atuação da organização e d...
Responda: Libâneo, Oliveira e Toschi (2012) caracterizam como áreas de atuação da organização e da gestão escolarpara melhor aprendizagem dos alunos: O planejamento e o projeto pedagógico curricular, a organ...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)
O projeto pedagógico-curricular concretiza o processo de planejamento, considerando o já instituído, como legislação, currículos, métodos, etc., mas também possui um caráter instituinte. O currículo é a concretização, a viabilização das intenções e orientações expressas no projeto pedagógico e se manifesta no currículo formal, no currículo real e no currículo oculto. Quanto ao desenvolvimento profissional, a escola, como organização e contexto da ação dos professores, pode ajudar na vida pessoal e profissional do professor.
Essas áreas de atuação da organização e gestão escolar são fundamentais para garantir uma melhor aprendizagem dos alunos, pois envolvem desde o planejamento até a avaliação institucional, contribuindo para a qualidade do ensino oferecido.
O projeto pedagógico-curricular concretiza o processo de planejamento, considerando o já instituído, como legislação, currículos, métodos, etc., mas também possui um caráter instituinte. O currículo é a concretização, a viabilização das intenções e orientações expressas no projeto pedagógico e se manifesta no currículo formal, no currículo real e no currículo oculto. Quanto ao desenvolvimento profissional, a escola, como organização e contexto da ação dos professores, pode ajudar na vida pessoal e profissional do professor.
Essas áreas de atuação da organização e gestão escolar são fundamentais para garantir uma melhor aprendizagem dos alunos, pois envolvem desde o planejamento até a avaliação institucional, contribuindo para a qualidade do ensino oferecido.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários