Analise as seguintes afirmativas sobre critérios de departamentalização por cliente e a...
Responda: Analise as seguintes afirmativas sobre critérios de departamentalização por cliente e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas. ( ) A principal característica da organização p...
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Por Rodrigo Ferreira em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)
A organização por cliente tem como principal característica o foco nas necessidades específicas dos diferentes grupos de clientes, o que permite aos funcionários aprimorar sua competência para entender e atender essas necessidades de forma mais eficaz. Portanto, a primeira afirmativa é verdadeira.
A segunda afirmativa está incorreta, pois o critério de departamentalização por cliente é justamente apropriado quando a organização atende a diferentes tipos de clientes com necessidades distintas. Esse critério facilita a personalização do atendimento.
A terceira afirmativa é verdadeira, pois numa organização departamentalizada por cliente, as responsabilidades de atendimento são claramente definidas e a cobrança por resultados relacionados ao atendimento ao cliente é uma prática comum.
Por fim, a quarta afirmativa é falsa, já que a avaliação de desempenho é facilitada em uma organização por cliente, pois os resultados podem ser diretamente relacionados ao atendimento e satisfação dos clientes específicos.
Feita a checagem dupla, confirmamos que a sequência correta é V F V F, correspondendo à alternativa a).
A organização por cliente tem como principal característica o foco nas necessidades específicas dos diferentes grupos de clientes, o que permite aos funcionários aprimorar sua competência para entender e atender essas necessidades de forma mais eficaz. Portanto, a primeira afirmativa é verdadeira.
A segunda afirmativa está incorreta, pois o critério de departamentalização por cliente é justamente apropriado quando a organização atende a diferentes tipos de clientes com necessidades distintas. Esse critério facilita a personalização do atendimento.
A terceira afirmativa é verdadeira, pois numa organização departamentalizada por cliente, as responsabilidades de atendimento são claramente definidas e a cobrança por resultados relacionados ao atendimento ao cliente é uma prática comum.
Por fim, a quarta afirmativa é falsa, já que a avaliação de desempenho é facilitada em uma organização por cliente, pois os resultados podem ser diretamente relacionados ao atendimento e satisfação dos clientes específicos.
Feita a checagem dupla, confirmamos que a sequência correta é V F V F, correspondendo à alternativa a).
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