Questões História Patrimônio

Charles Braibant definiu o arquivo como celeiro da história e arsenal da administração....

Responda: Charles Braibant definiu o arquivo como celeiro da história e arsenal da administração. Ante essa dupla funcionalidade da instituição arquivística, cabe ao historiador que ali presta serviços


Q389871 | História, Patrimônio, Analista Judiciário, Tribunal Regional do Trabalho 2a Região, FCC, 2018

Charles Braibant definiu o arquivo como celeiro da história e arsenal da administração. Ante essa dupla funcionalidade da instituição arquivística, cabe ao historiador que ali presta serviços
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
David Castilho
Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: d)

A definição de Charles Braibant sobre o arquivo como "celeiro da história e arsenal da administração" destaca a importância dos arquivos como fontes de informação essenciais para a preservação da memória e para o funcionamento adequado da administração.

Diante dessa dupla funcionalidade da instituição arquivística, cabe ao historiador que ali presta serviços realizar pesquisa retrospectiva sobre os organismos que deram origem aos documentos. Essa atividade é fundamental para subsidiar os trabalhos de arranjo e descrição do acervo, contribuindo para a organização e preservação adequada dos documentos históricos.

Portanto, a alternativa correta é a letra d) realizar pesquisa retrospectiva sobre os organismos que deram origem aos documentos, de modo a subsidiar os trabalhos de arranjo e descrição do acervo.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.