Marque a opção incorreta.

Marque a opção incorreta.


publicidade
Marque a opção incorreta.
Analisando...
publicidade

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

Criar conta grátis
  • andreia pacheco
    andreia pacheco
    11/09/2012 • 18:53
    a) CORRETA. Uma autarquia, ao celebrar um contrato de gestão, qualificando-se como agência executiva, há incremento de autonomia, no entanto, as Organizações Sociais (entidades privadas), ao assinar o contrato de gestão, submetem-se ao rito de direito público, havendo, portanto, restrição na anterior autonomia.

    b)CORRETA. As autarquias tanto podem ser corporativas (como é o caso dos Conselhos Profissionais) como fundacionais (exemplo da Funasa.

    c)CORRETA. As entidades paraestatais não integram a Administração Direta e Indireta.

    d)INCORRETA. As organizações sociais são pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos.

    e)CORRETA. As fundações do Estado tanto podem assumir a configuração pública como privada, neste último caso, o Estado submete-se às normas de direito privado, no entanto, não integralmente.
🍪

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.