No que diz respeito à teoria crítica e suas contribuições para a construção do currícul...
Responda: No que diz respeito à teoria crítica e suas contribuições para a construção do currículo, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas: ( ) A perspectiva crítica de cu...
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Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)
Na teoria crítica do currículo, as afirmativas corretas são:
- A perspectiva crítica de currículo faz uma profunda crítica às bases do pensamento de organização curricular clássica. Isso significa que questiona as estruturas tradicionais e busca uma abordagem mais reflexiva e transformadora do currículo.
- Na perspectiva crítica de currículo, há um questionamento político do papel da educação na sociedade. Ou seja, busca-se entender como a educação pode contribuir para a transformação social e para a promoção da igualdade.
Já as afirmativas incorretas são:
- Na perspectiva crítica de currículo, as disciplinas não são organizadas de forma isolada, inscritas numa grade curricular. Pelo contrário, busca-se uma abordagem interdisciplinar e contextualizada.
- Na perspectiva crítica de currículo, os objetivos e conteúdos não são definidos de forma rígida, e os professores não se limitam a segui-los. A ideia é que haja uma construção coletiva do conhecimento e uma maior autonomia dos professores em relação ao currículo.
Na teoria crítica do currículo, as afirmativas corretas são:
- A perspectiva crítica de currículo faz uma profunda crítica às bases do pensamento de organização curricular clássica. Isso significa que questiona as estruturas tradicionais e busca uma abordagem mais reflexiva e transformadora do currículo.
- Na perspectiva crítica de currículo, há um questionamento político do papel da educação na sociedade. Ou seja, busca-se entender como a educação pode contribuir para a transformação social e para a promoção da igualdade.
Já as afirmativas incorretas são:
- Na perspectiva crítica de currículo, as disciplinas não são organizadas de forma isolada, inscritas numa grade curricular. Pelo contrário, busca-se uma abordagem interdisciplinar e contextualizada.
- Na perspectiva crítica de currículo, os objetivos e conteúdos não são definidos de forma rígida, e os professores não se limitam a segui-los. A ideia é que haja uma construção coletiva do conhecimento e uma maior autonomia dos professores em relação ao currículo.
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