Questões Psicologia

Entre as medidas sócio-educativas, possíveis de serem aplicadas a João, especialmente s...

Responda: Entre as medidas sócio-educativas, possíveis de serem aplicadas a João, especialmente se tiver cometido um ato violento e homicida, é a internação, a qual é privativa de liberdade. Em relação ao pe...


1Q40587 | Psicologia, Psicólogo, FUNASE, UPENET

Entre as medidas sócio-educativas, possíveis de serem aplicadas a João, especialmente se tiver cometido um ato violento e homicida, é a internação, a qual é privativa de liberdade. Em relação ao período de duração de sua aplicação, é CORRETO afirmar que compreenderá
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
David Castilho
Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: d) A internação é uma medida socioeducativa privativa de liberdade prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), especificamente no artigo 122. Essa medida é aplicada em casos graves, como atos infracionais violentos, incluindo homicídio.

O artigo 122 do ECA determina que a internação deve ter duração máxima de 3 anos. Não há previsão legal para um período mínimo de internação, apenas o limite máximo. Portanto, a alternativa que indica o máximo de 3 anos está correta.

As demais alternativas indicam períodos menores ou estabelecem períodos mínimos que não estão previstos na legislação. A lei é clara ao estabelecer o limite máximo, visando garantir a proteção dos direitos da criança e do adolescente, sem prolongar desnecessariamente a privação de liberdade.

Fazendo uma checagem dupla, confirmamos que o artigo 122 do ECA é o dispositivo legal que regula a duração da internação, e ele estabelece o máximo de 3 anos, o que confirma a alternativa d como correta.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.