Questões Direito Administrativo Atos Administrativos

O município de Ibiraçu concedeu alvará de construção a uma associação de lojistas locai...

Responda: O município de Ibiraçu concedeu alvará de construção a uma associação de lojistas locais. O referido ato administrativo classifica?se como:


1Q407350 | Direito Administrativo, Atos Administrativos, Procurador Municipal, Prefeitura de Ibiraçu ES, CONSULPLAN

O município de Ibiraçu concedeu alvará de construção a uma associação de lojistas locais. O referido ato administrativo classifica?se como:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
David Castilho
Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c) O alvará de construção concedido pelo município é um ato administrativo vinculado, pois a administração pública deve seguir critérios legais específicos para sua concessão, não havendo margem para discricionariedade.

Além disso, o ato é externo, pois produz efeitos para fora da administração, atingindo diretamente a associação de lojistas, que é um particular.

Por fim, o ato é individual, pois se dirige a uma pessoa jurídica específica, a associação de lojistas, e não a um grupo indeterminado ou à coletividade em geral.

Portanto, a classificação correta do ato administrativo é vinculado, externo e individual, conforme previsto na doutrina e na legislação administrativa brasileira.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.